terça-feira, fevereiro 19, 2008

Hoje me deu uma vontade absurda de postar em decorrência de uma conversa com a Ligeia (Dayse, pros menos íntimos =P) na faculdade.

É, eu sei que eu sou uma provilegiada. Isso é fato. E ponto. Eu tenho saúde, família, alimentação, moradia, e todas essas coisas que nos fazem essa parte privilegiada da população em um país miserável (em muitos aspectos, não só o monetário!) como o nosso. Mas ultimamente a minha vida tem ficado em "suspenso", e as minhas indagações e as escolhas que eu vou ter que fazer têm me tirado a tranquilidade.

Ensinar não é o que me deixa feliz nem o que eu me vejo fazendo. Mas foi essa a faculdade que eu escolhi cursar. Não tive cabeça o suficiente pra continuar tentando fazer vestibular pra outro curso; e agora, na reta final, me vejo nessa situação tão incômoda. Cada uma das escolhas que eu penso em fazer traz consequências que eu não posso prever, e isso me deixa muito insegura porque eu vejo o tempo passando e as coisas não se resolvem.

Pode - se dizer que a vida é isso mesmo, escolhas, caminhos, coisas que você não pode prever, mas eu não imaginei que aos 25 anos eu estaria nessa situação; e, pior ainda, sem conseguir ver solução ou saída.


2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei como tu conseguiu descrever! Pra explicar falando, eu dou voltas e voltas e voltas, de tão complicado que é... Ainda bem que a gente tem uma a outra pra desabafar e entender como é, né? :)

Anônimo disse...

Ju, eu gostaria de ter respostas, também não as tenho.
Há dez anos, eu também achava que tudo seria de outro jeito.
Vamos ver o que vai acontecer...
Bjo