domingo, janeiro 14, 2007


"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa - me!"

"Teria sido melhor se voltasses à mesma hora - disse a raposa. - Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração... É preciso que haja um ritual.

Trechos de "O Pequeno Príncipe", leitura obrigatória pra quem quer aprender alguma coisa sobre amizade verdadeira, e sobre a natureza dos homens... E, como diria minha querida amiga Ivy, "Meninos, cuidado com os baobás!"

4 comentários:

_vitu disse...

Acho que li trechos, mas ainda criança...

Não lembrava da profundidade dele... bem interessante

Sra Ivana disse...

Ah, Ju, eu vou chorar:-)

Anônimo disse...

Noooossa, q lindo!
Vou ler 'O pequeno príncipe'...
bjs, Ju!

Ju disse...

Pois é, pessoas, esse livro é extremamente profundo... Começei a ler ontem e me deu vontade de continuar criança pra sempre... Leiam e vcs vão entender porque! ;D

"O essencial é invisível aos olhos"