terça-feira, dezembro 29, 2009

Aventuras de Natal II hehehehehe

Continuando o outro post =P, atolamos bem num banco de neve gigante =P O Victor tentava acelerar o carro pra gente sair, mas nada dava certo =P Ele saiu do carro pra tirar a neve dos pneus, aí eu fui pra direção e fiquei tentando ir pra frente ou dar ré, mas as rodas ficavam rodando em falso, sem sair do lugar =/ Teve uma altura que eu desci do carro pq já tava com muita pena do Victor (ainda tava nevando forte e com vento =P), e fui tentar ajudar. Gente, o frio é uma coisa que machuca muito mais do que o calor, viu? =( Eu acho que essa foi a pior experiência que eu vou ter na neve, pq foi horrível! Mesmo com meu cachecol dando duas voltas no meu pescoço, de casaco, luvas de neve e com o gorro enfiado até quase cobrir meus olhos, parecia que eu tava sendo congelada viva =P A neve que vinha de cima junto com o vento batia e entrava nos olhos com a sensação de areia congelada, eu não conseguia sentir nem meus pés nem minhas pernas, minha calça já tava encharcada até o joelho, enfim, a coisa mais horrível =( A gente desistiu de tirar a neve com as mãos e o Victor foi chamar o Amilton pra ajudar =P Eles pegaram um shovel (uma pá de neve gigante que tem aqui =P) e começaram a tirar os montes de neve de perto dos pneus do carro =P A Thais tb veio, aí ela entrou no carro pra dirigir e nós três fomos empurrar o carro, até conseguirmos que ele desatolasse =P Ainda andei um pouquinho pq o Victor foi até o final da estradinha pra garantir de não atolar mais, e aí saímos pro hotel. Quando ele dobrou na avenida que a gente ia pegar pra ir pro Downtown, tava tão escorregadio que o carro perdeu um pouco da tração e a gente quase bate numa placa do meio fio =P, e eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!, morrendo de medo =P Fomos a 20km/h, pq já tinha uma quantidade ENORME de neve nas ruas, e ainda tava nevando com muita força, até chegarmos no hotel =P Na entrada do hotel tava tão escorregadio e a neve era tanta que a gente quase atolou de novo, mas enfim chegamos sãos e salvos lá =P

Na sexta eu tava tão exausta que nem desci pra tomar café =P, o Victor pegou suco e muffin pra mim e eu comi no quarto =P Quando a gente olhou pela janela, tava caindo o mundo ainda de neve =P Na noite passada, tínhamos combinado que íamos almoçar o que tinha sobrado do peru na casa do Amilton, pq no dia 25 não ia ter absolutamente nada funcionando =P O Victor ligou pro Amilton falando da neve, aí ele disse que ia tentar sair de casa no carro dele pra pegar a gente. Ficamos presos dentro do quarto, vendo as notícias do Weather channel =P (tava nevando demais tb em outros lugares dos EUA) e olhando a neve cair pela janela =P Mais ou menos uma hora depois, o Amilton finalmente conseguiu chegar no hotel, aí fomos pro carro e ficamos novamente atolados na saída do hotel, por causa da quantidade de neve =P Depois de tirar neve, empurrar o carro, etc e tal =P, finalmente saímos hehehehe Chegamos na casa do Amilton e ele resolveu fazer um churrasco =P com uma carne deliciosa que ele tinha lá, pra juntar com o que tinha sobrado do peru da ceia. Ficamos eu e a Thais dentro de casa morrendo de frio e o Victor e ele fazendo o churrasco com querosene no meio do vento gelado e da neve =PP (só aqui mesmo =P), aí comemos e depois fomos descansar =)

Mais tarde, vimos que não tinha a mínima condição do Amilton sair com o carro pra deixar a gente no hotel ou sair pra lugar nenhum, aí ficamos presos dentro de casa olhando a tempestade pela janela =P O Victor foi trabalhar com o Amilton e eu fiquei conversando com a Thais, aí a gente decidiu fazer um boneco de neve com o que tinha acumulado em cima das mesas e do banco que tem em frente do apartamento =P Eu vesti o casaco e as luvas do Victor, meu gorro e meu tênis, e saímos pra começar nossa obra de arte hehehehehehe Fiquei chamando o Victor pra ir com a gente pq ele tinha prometido que ia fazer meu primeiro boneco de neve comigo, mas ele ficou demorando, aí nós começamos a construir sozinhas dois bonecos menores =P Foi uma diversão atolar na neve até o joelho, pegar um monte de neve e juntar pra fazer os bonecos, demos muitas risadas hehehehe Depois o Victor finalmente veio ajudar, aí decidimos fazer um bonecão grande, com mais neve, e juntar as partes que já tínhamos feito com esse pra ficar maior =P Juntamos neve usando a pá, as mãos, os pés, uma farra só, até que finalmente nosso bonecão ficou pronto =D Parecia mais uma formiga gigante =P, mas foi tão legal fazer que a gente ficou muito orgulhoso do resultado hehehehe Eu e a Thaís tínhamos planejado nos jogar na neve depois que terminássemos o boneco, mas na hora que a gente terminou já tava muito frio, não sentia mais minhas pernas do joelho pra baixo, então achamos melhor entrar e ficar no calor =P Depois de muito bate papo, fomos dormir tardão no super colchão inflável dos meninos, na sala, com roupas emprestadas hehehehe

No sábado, tomamos café e saímos cedo pra aproveitar que as lojas iam abrir com super promoções depois do Natal =P Fomos na TJ de novo, comprei mais um gorro, depois fomos pro shopping =P Lá olhamos algumas coisas, mas os meninos queriam is almoçar num restaurante de rodízio mongoliano (Huhot) que parava o rodízio de almoço às 16h, aí o Victor e o Amilton compraram algumas coisas e nós saímos pra almoçar. Quando nós saímos, ainda tava caindo muita neve e tava mais frio =P Almoçamos no super rodízio (vc monta seu prato com os ingredientes crus e leva pra alguém fritar na hora numa suuuuuuuuuuuuuuper chapa redonda, aí então a gente come hehehehe) e voltamos pro shopping =P A Thais foi me apresentar as lojas mais "antenadas", digamos assim, e nós achamos uma que tava com váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias peças de roupa a dez dólares, e ainda tinha um desconto de 30% em cima de todos os valores de roupas da loja =P Compramos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas coisas, ficamos mais de uma hora nessa loja, uma loucura hehehehehehe Depois ainda fomos em outra loja, compramos mais algumas coisas e fomos pro Walmart =P No Walmart, finalmente compramos nosso aspirador de pó , agora eu vou poder limpar a casa com mais facilidade, compramos mais algumas besteirinhas de Natal e fomos pra casa =P

Depois que jantamos (eu tomei um chocolate quente deliciosérrimo!! hehehehe), assistimos um filme de comédia (The Rocker, num sei se saiu no Brasil =P), ficamos vendo o weather channel (como sempre =P) e fomos dormir, pq provavelmente íamos voltar pra Brookings no domingo =/ Nessa altura do campeonato, nós quatro estávamos tossindo, com a garganta doendo e no começo do processo de gripe, herança da neve e do frio que tínhamos pegado nesses dias =P No domingo de manhã, conferimos a previsão do tempo (não ia mais nevar e as estradas tinham sido reabertas - é, elas tinham sido fechadas por causa da nevasca =P), ajeitamos nossas coisas, nos despedimos do Amilton e da Thais e fomos buscar as coisas da Michelle e do Océlio =) De lá, fomos almoçar num restaurante de rodízio chinês (em Lincoln tem uma comunidade asiática enorme, mas só dá americano nesses restaurantes =P), nos despedimos dos meninos e pegamos a estrada =) Ainda demos uma paradinha no Walmart pra comprar um shovel (a bendita pá salva - vidas =P), mas a nevasca tinha sido tão forte que num tinha mais, e o Victor comprou uma pá de jardim =P Lá no Walmart tb vimos uma coisa super engraçada - alguns carrinhos ficam fora da loja, um dentro do outro, e tinha nevado tanto que eles tavam cobertos de neve e grudados =P

A viagem de volta foi tranquila, a paisagem sempre branca, invariavelmente, mas sem neve ou chuva =) Ainda pegamos alguns trechos da estrada bem ruins (principalmente aqui na Dakota do Sul), com black ice (a pista cheia de gelo e escorregadia, e muito mais perigosa pq o gelo se confunde com a cor da pista), mas viemos bem devagar, sem pressa, e deu tudo certo =D Chegando em Sioux Falls, ainda consegui convencer o Victor a dar uma parada na TJ hehehehe, pra olhar a bolsa que eu quero comprar, mas só olhei mesmo, num comprei nada, tava tudo rapado =P Chegamos aqui em Brookings já 21h, mas são e salvos hehehehehe Descarregamos as coisas do carro, Victor comeu ainda, banho e cama! =P

Esse Natal foi inesquecível por tudo que aconteceu, mas tb foi um pouco difícil pq foi o primeiro Natal que eu passei longe da minha família, da minha terra (Brasil) e dos meus amigos... Mas todas essas experiências são únicas e super diferentes, e eu sei que todo mundo que nos ama pensou um pouquinho na gente mandando vibrações positivas, assim como nós fizemos isso =D

Antes do Ano Novo tb vou postar =P, podem esperar ;)

Beijão gigante e saudades enormes,